terça-feira, 14 de maio de 2013

Animação Bíblico-Catequética de Ji-Paraná promoverá Encontro de Animadores de Grupos de Reflexão

O Encontro acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio no Centro Diocesano de Formação da Diocese, em Ji-paraná. Será assessorado pela Irmã paulina Rosana Pulga. 



Este encontro, que já é o 6° na história da Diocese de Ji-Paraná, objetiva reunir representantes dos Grupos de Reflexão de toda a Igreja Particular de Ji-Paraná, a fim de animar e fortalecer as Comunidades Eclesiais de Base através de um renovado ardor missionário das lideranças, com reflexões e orientações às coordenações de Grupos de Reflexão. Ajudá-las a identificar seu papel e sua missão como animadores e animadoras do Povo de Deus na construção do Reino, à luz dos documentos da Igreja no Brasil, em comunhão com a Igreja no mundo. 


SOBRE A ASSESSORA
Irmã Rosana Pulga, fsp, natural de União da Serra (RS), é membro da Pia Sociedade Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas) desde 1956. Bacharel em Filosofia e Teologia pela PUC-MG, cursou Pós-graduação em Teoria e Práticas da Comunicação pelo SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação), pela Universidade São Francisco/SP, e é radialista profissional. Fundadora e assessora do Serviço de Animação Bíblica (SAB) em Belo Horizonte/MG. Assessora e co-fundadora do CEBIPAL-CELAM (Centro de Estudos e Pastoral Bíblica da Conferência dos Bispos da América Latina e Caribe), com sede em Bogotá. Autora de vários textos pastorais sobre Bíblia e espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário