sexta-feira, 31 de maio de 2013

Diocese realizou o 6° Encontrão de Animadores e Animadoras dos Grupos de Reflexão


E
ste foi o 6° Encontrão Diocesano dos Grupos de Reflexão realizado pela Diocese de Ji-Paraná, com o objetivo de animar e fortalecer as Comunidades Eclesiais de Base através de um renovado ardor missionário das lideranças com reflexões e orientações às coordenações de Grupos de Reflexão. Além disso, ajudá-los a identificar seu papel e sua missão como animadores/as do Povo de Deus na construção do Reino, à luz dos documentos da Igreja no Brasil, em comunhão com a Igreja no mundo.


O encontro foi realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio no Centro Diocesano de Formação em Ji-Paraná. Participaram cerca de 75 pessoas: coordenadores/as, animadores/as de Grupo de Reflexão e representantes de CPP’s. A convidada para conduzir o encontro foi a Irmã da Congregação das Irmãs Paulinas - Rosana Pulga.
De acordo com os participantes, o encontro foi proveitoso, pois soube animar os participantes em torno da importância de conhecer a Bíblia como Palavra de Deus.
Já a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética que preparou tudo, o encontro serviu para dar legitimidade aos Grupos de Reflexão, que nem sempre se percebem como base das comunidades e que precisam se organizar nas paróquias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário