Livros


Receitas de Vida: Na cozinha com Elias e Eliseu

Nancy Cardoso Pereira

Receitas de Vida: Na cozinha com Elias e Eliseu
R$ 5,90
à vista
O simbólico e o sagrado da comida e da comunhão de mesa. O "ter o que comer" e a solidariedade na partilha para o alimentar coletivo. Nancy Cardoso caminha ao lado dos profetas: sente fome com Elias, divide seus escritos por azeite e farinha. Comunga com Eliseu.
Os relatos dos livros de Reis são refeições de vida e esperança para um povo faminto de comida e de justiça social.
Código: PNV 306
Editora: CEBI
ISBN: 9788577331925
Número de páginas: 40














Uma entrevista com o Apóstolo Paulo

Quinta-feira, 25 de abril de 2013 - 21h20min
por CEBI - Publicações
Ampliar imagem
O objetivo deste subsídio é abrir uma porta de entrada para a vida do apóstolo Paulo e, assim, oferecer uma chave de leitura para as cartas que ele escreveu. É uma porta em forma de entrevista que procura oferecer a ficha completa do apóstolo. Serve como exercício. Estão postas 40 perguntas, formuladas por CARLOS MESTERS, respondidas com base em textos bíblicos e informações de contexto daquele tempo, tanto judaico quanto helenista-romano. 
As perguntas que fizemos revelam apenas alguns aspectos da vida de Paulo. Outras perguntas poderão revelar outros aspectos da sua vida e da vida das comunidades daquele tempo.
Quais suas leituras preferidas? Qual significado a Bíblia tem pra você? 
A leitura preferida de Paulo era, sem dúvida, a "Sagrada Escritura", aprendida "desde criança", conforme costume do povo judeu da época. Da Sagrada Escritura, tirava ensinamento, perseverança e consolação.
Qual seu salário? Dá para viver? Tem outra fonte de renda? 
Ao que tudo indica, o salário de Paulo não deve ter sido alto, pois ele tinha que trabalhar dia e noite para poder viver sem depender dos outros. ele fala de cansaço, provocado pelo trabalho manual, e de vigílias (horas-extra). Mas, mesmo fazendo vigília, ele passava necessidade. Não tinha dinheiro para comprar nem comida, nem roupa.
Como participa da vida pública de sua cidade? Como exerce os seu direitos?
Como cidadão de Roma, Paulo gozava de alguns privilégios: não podia ser flagelado, não podia ser crucificado, podia apelar para o  Supremo Tribunal em Roma, para César. De vez em quando ele recorria a esses privilégios: em Filipos, quando  foi preso e flagelado sem forma de processo; em  Jerusalém, quando  o centurião romano quis flagelá-lo. Em Cesareia, quando corria perigo de ser entregue nas mãos dos judeus e por eles assassinado.
Você sofreu alguma perseguição?Muita
Muitas vezes! Desde sua primeira viagem missionária, ou melhor, desde o dia da sua conversão, Paulo encontrou resistência, era perseguido e molestado. Para impedir ou dificultar a ação de Paulo, os seus adversários recorriam à força da polícia, ao poder das autoridades ou a outros meios de pressão.      
Qual o lugar que a religião ocupa em sua vida? 
Paulo sempre foi profundamente religioso, tanto antes como depois da sua conversão para Cristo. Antes da conversão, ele vivia conforme a lei e a esperança do seu povo, identificado com o ideal da religião de seus pais. Na prática da religião, ele seguia o grupo mais observante, que era o grupo dos fariseus. Ele mesmo confessa que era irrepreensível na mais estrita observância da lei.
As respostas são dadas na terceira pessoa, fica mais difícil relativizar as conclusões ainda incertas da pesquisa histórica em torno da vida de Paulo, pois  nem tudo é certo e claro. 
A entrevista aborda o apóstolo após sua primeira prisão em Roma, pouco antes de sua morte, quando ele estava mais ou menos com 63 anos de idade
Este livro está disponível para venda por R$ 6,80Clique aqui e confira! Um bom subsídio para sua Escola Dominical seu grupo de estudo ou leitura pessoal.
Veja também Quatro retratos do apóstolo Paulo, de Ildo Bohn Gass (R$ 8,10) ePaulo e sua cartas de Eliseu Lopes (R$ 13,10).



Prepare-se para o tempo de Advento!

Domingo, 25 de novembro de 2012 - 22h32min
por CEBI - Publicações
Ampliar imagem
O CEBI preparou uma promoção especial para o seu período de Advento.
Seis cadernos da série A Palavra na Vida com encontros de preparação para o Natal.
Todos por apenas R$ 30,00 com frete incluso e boleto com 30 dias de prazo.
Mas, atenção! A promoção só é válida para pedidos feitos pelo fone (51) 3568.2560 ou pelo e-mail vendas@cebi.org.br. Pelo site não é possível ter acesso a promoção.
Clique nos links abaixo e confira as sinopses dos livros:
Ele nascerá do povo - Carlos Mesters e Francisco Orofino
Advento, Natal e Ano-Novo - Edmilson Schinelo e Isolde Dreher
Faz escuro, mas eu canto - Carlos A. Dreher
Natal de Jesus - Encenações Natalinas - Scheila dos Santos Dreher

Entre em contato conosco e faça o seu pedido para o tempo de Advento. 

Esta promoção é válida até o dia 30/11/12 ou enquanto durar o estoque.

JESUS - Formando e FormadorJESUS - Formando e Formador
Carlos Mesters
JESUS
Nasceu pobre, formou-se no meio dos pobres de Nazaré e escolheu ficar do lado dos pobres.
Matriculou-se na escola da vida e tornou-se discípulo aplicado de Deus e do povo. Conheceu a pobreza pelo lado de dentro. Morreu soltando o grito dos pobres, certo de ser ouvido pelo Pai que escuta o clamor dos pobres.
Inserido na dura realidade da vida do seu povo, Jesus nosso irmão mais velho, congrega e forma comunidade para irradiar sua mensagem e atingir mais gente com a sua proposta.
Neste livro, vemos de perto como o processo de formação se deu na vida de Jesus, formando e formador. 


Por: R$ 19,00
Comprar Comprar
A oração de JesusA oração de Jesus
Ildo Bohn Gass
Entre todos os ensinamentos de Jesus, a oração do Pai-Nosso é o mais conhecido. É também a maior de todas as orações.
Este livro quer meditar sobre o significado de cada pedido da oração de Jesus. Assim, podemos ter maior compreensão sobre os temas que Jesus propõe para nossas conversas na intimidade com o Pai.
Como é uma oração muito densa, não é possível alcançar sua profundidade pela simples declamação, recitada ou cantada. Esta reflexão quer contribuir para que não fiquemos na superfície do lago, mas como recomenda o próprio Jesus, é preciso buscar águas mais profundas (cf. Lc 5,4). 


Por: R$ 8,10
Comprar Comprar
Milton Schwantes - escritos de história e paixãoMilton Schwantes - escritos de história e paixão
Nancy Cardoso Pereira (Org)
Os textos socializados pelo CEBI nos período de 1988 a 2008 revelam a preocupação política, filosófica e antropológica de Milton e também seu cuidado com a questão da metodologia e da educação popular e a espiritualidade comprometida com as transformações no continente e no Brasil.Mais do que homenagem, este livro coleção quer oferecer uma visão de conjunto da significativa obra e criar condições para que as Igrejas e Pastorais sejam confrontadas com a reflexão de Milton Schwantes criem respostas novas do compromisso de fé na história. 


Por: R$ 19,50
Comprar Comprar
Agenda 2013 com Calendário de Planejamento para 2014Agenda 2013 com Calendário de Planejamento para 2014

- Tamanho 10 x 16 cm
- Capa plástica
- Planejamento 2013 e 2014
- Versículos bíblicos
- Datas comemorativas
- Papel reciclado 


Por: R$ 5,00
Comprar Comprar
Pão nosso de cada dia dá-nos hoje, OPão nosso de cada dia dá-nos hoje, O
Carlos Dreher, Ildo Bohn Gass e Lucia Sirtoli
O problema da fome no mundo é a falta de pão ou a falta de partilha? O que podemos aprender da Bíblia sobre a alimentação? O que podemos fazer de concreto para a superação da fome?
O presente livro reúne textos e sugestões de encontros em torno da frase central da principal oração do Cristianismo: O Pão nosso de cada dia dá-nos hoje!
Trata-se de um material destinado a estudos comunitários, mas também à leitura pessoal, especialmente pela riqueza de informações bíblicas em torno do tema. 


Por: R$ 7,80
Comprar Comprar

Criança é presenteCriança é presente
Regene Lamb
Uma hermenêutica na perspectiva das crianças é uma ousadia! Este livro busca o olhar da criança: presente! Na vida. Na Bíblia. A antropologia, sociologia e pedagogia ajudam a clarear a busca de escuta solidária e comprometida com a vida das crianças. O relato de uma experiência da leitura de João 6,1-15 concretiza as pistas pastorais e pedagógicas para as comunidades cristãs em seu trabalho com crianças e adolescentes e amplia o instrumental de interpretação de textos bíblicos. 


Por: R$ 10,50
Comprar Comprar

A oração de JesusA oração de Jesus
Ildo Bohn Gass
Entre todos os ensinamentos de Jesus, a oração do Pai-Nosso é o mais conhecido. É também a maior de todas as orações.
Este livro quer meditar sobre o significado de cada pedido da oração de Jesus. Assim, podemos ter maior compreensão sobre os temas que Jesus propõe para nossas conversas na intimidade com o Pai.
Como é uma oração muito densa, não é possível alcançar sua profundidade pela simples declamação, recitada ou cantada. Esta reflexão quer contribuir para que não fiquemos na superfície do lago, mas como recomenda o próprio Jesus, é preciso buscar águas mais profundas (cf. Lc 5,4). 


Por: R$ 8,10
Comprar Comprar
O bom samaritano: ontem e hojeO bom samaritano: ontem e hoje
Carlos Mesters e Gilvander Moreira
Este livreto nos convida à reflexão sobre o que humaniza as relações e sobre o que dá sentido para fé: quem é o meu próximo? Entre agressores e agredidos (as) escolhas precisam ser feitas: parar e ser solidário? ou passar fingindo que não vê? São perguntas para cada um e todo mundo. 


Por: R$ 7,00
Comprar Comprar
Advento, Natal e Ano-NovoAdvento, Natal e Ano-Novo
Edmilson Schinelo e Isolde Dreher (orgs.)
A primeira parte do livro se compões de três artigos que abordam as tradições do Advento, do Natal e do Ano Novo. A segunda parte recolhe a emoção de diversas experiências natalinas, escritas em mutirão por vários autores dos mais longínquos locais do mundo. São história simples e emocionantes.


Por: R$ 6,50
Comprar Comprar
A Bíblia e as MulheresA Bíblia e as Mulheres
Blanqui Otaño, Mercedes de Budallés e Julieta Amaral da Costa
A história de 17 mulheres que participam das narrativas bíblicas denunciando e anunciando estruturas injustas, relações desiguais e preconceitos "produzidos pela opressão de um sistema machista na família, na comunidade, na sociedade e na igreja". São histórias de luta pela vida cheias de fé, organização e criatividade. A cada encontro uma mulher do texto bíblico se atualiza nas realidades e contextos das mulheres de nossas comunidades e celebram a Palavra Libertadora de Deus. 


Por: R$ 8,00
Comprar Comprar 


Livros Proféticos – Profetas Posteriores (vol. 4)
Eliseu Lopes (Org.)
Por: R$ 9,25
Comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário